21/10/2009 13h29 - Atualizado em 31/08/2018 09h51

Verão 2010: Prefeitura realiza palestras com barraqueiros e vendedores ambulantes

A secretaria municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realiza amanhã (22/10), um treinamento envolvendo a Associação dos Ambulantes e Barraqueiros de Conceição da Barra - Assamba.

A capacitação é direcionada a vendedores de bebidas, e tem o objetivo de orientar os trabalhadores quanto às normas de higiene dos alimentos que serão comercializados aos veranistas. O encontro acontece no auditório da escola Mario Velo Silvares.

A expectativa é de que mais de 60 trabalhadores participem do treinamento, que será ministrado pelo coordenador da Vigilância Sanitária, Obadias da Silva Lopes. Ele destaca a necessidade de preparar os ambulantes e barraqueiros para garantir um índice mínimo de problemas de saúde, causados pelos alimentos comercializados no verão. “A Vigilância Sanitária municipal tem a preocupação de capacitar os profissionais visando oferecer um padrão de qualidade nos alimentos comercializados pela classe de ambulantes e barraqueiros. O pedido do treinamento foi feito pela própria Assamba e nós firmamos esta parceria”.

Os profissionais que vendem alimentos já foram capacitados no último dia 15. A expectativa é de que todos ofereçam um serviço de qualidade aos veranistas nesta temporada de verão.