26/08/2009 07h07 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Vítimas da tempestade de Braço do Rio recebem cestas básicas nesta sexta-feira

Na tarde de hoje (26/08) serão entregues 12 toneladas de alimentos à Prefeitura Municipal de Conceição da Barra. Os donativos vão ser somados às 11 toneladas de arroz que chegaram ontem e estão disponíveis no Ginásio de Esportes da sede do município.

Os alimentos, doados pela Defesa Civil Estadual, vão ser transformados em 1,2 mil cestas básicas. Serão beneficiadas as famílias atingidas pela chuva de granizo que assolou o distrito de Braço do Rio na tarde da última sexta-feira (23/08).

De acordo com o secretário de Ação Social, Jorge Daniel de Assis, recebem cestas básicas as famílias que foram cadastradas na Prefeitura como vítimas do temporal. “Temos mais de mil famílias inscritas e todas vão receber as cestas básicas na própria casa”, destacou o secretário informando que não haverá um local fixo de distribuição.

A montagem das cestas começa ainda nesta quarta-feira, assim que chegar a segunda etapa dos alimentos.

Números do desastre

Pelo menos 970 famílias tiveram prejuízos em suas casas e outras 200 perderam os imóveis por completo. A informação é da secretaria municipal de Ação Social, que desde o último sábado (22/08), contabiliza os números da chuva de granizo junto à comunidade.

O objetivo, conforme o secretário Jorge Daniel, é estudar a melhor forma de ajudar às famílias, que na sua maioria perderam a casa, eletrodomésticos, móveis, roupas e alimentos.

Quem quiser ajudar às vítimas da tempestade, basta entrar em contato com a secretaria municipal de Ação Social pelo número (27) 3762 0235. Os donativos podem ser entregues na sede da secretaria, localizada em frente à PMCB, no Barra Center, ou no CRAS de Braço do Rio, localizado na rua Projetada, S/N, bairro Campo Verde, braço do Rio.