06/06/2007 13h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Zartônio Aguirre representa Conceição da Barra na Capital

Responsável por levar o nome do município de Conceição da Barra além fronteiras, o lutador de Jiu Jitsu Zartônio Aguirre do Nascimento, que já venceu uma luta internacional, disputada no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, em 2006, vai representar o município também nos Jogos Pan-americanos.

Ele foi escolhido pelo gerente de Esportes da Prefeitura de Conceição da Barra, Almir Maia Machado, para conduzir a tocha Olímpica que passará pela Capital do Estado do Espírito Santo, no dia oito deste mês de junho, ocasião em que representantes de todos os 76 municípios capixabas também estarão participando da solenidade.

Almir explicou que Zartônio vai levar a bandeira do município e o atleta que será escolhido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Vitória, será acompanhado por ele, bem como pelos demais representantes dos municípios.

“É uma alegria enorme estarmos participando deste momento histórico para o desporto brasileiro que estará sediando os Jogos Pan-americanos, no Rio de Janeiro, e levando o nome de Conceição da Barra”, lembrou Almir.

Antes mesmo de participar do evento, representando o município, o lutador de Jiu Jitsu Zartônio Aguirre, que em julho vai participar de uma outra competição, lembrou que, apesar das dificuldades, se considera realizado.